IAM
HOSPITAL E MATERNIDADE

Referência regional pela excelência na prestação de serviços médico-hospitalares, contando com recursos diagnósticos e terapêuticos de ponta.

Atendimento integral à gestante do pré-natal ao parto.
Internações clínicas e cirúrgicas nas diversas especialidades.


Acesso para o IAM Baby:


Destaque para os procedimentos minimamente invasivos:

VÍDEO-HISTEROSCOPIA DIAGNÓSTICA E CIRÚRGICA: (retirada de pólipos, miomas, etc.)
É o exame endoscópico do útero que permite a visualização do canal endocervical e da cavidade uterina. É realizado com equipamento denominado histeroscópio, na paciente em posição de exame ginecológico.

VÍDEO-LAPAROSCOPIA GÁSTRICA: (remoção da vesícula)

VÍDEO-LAPAROSCOPIA GINECOLÓGICA AVANÇADA: (retirada do útero, endometriose, etc.)
É popularmente chamada de laparoscopia, é uma cirurgia minimamente invasiva que tem como objetivo diagnosticar e tratar doenças que acometem a região abdominal. A operação é realizada em ambiente hospitalar, por meio da introdução de uma pequena câmera através da cavidade pélvica, sem a necessidade de grandes cortes externos na pele. Habitualmente são realizadas duas pequenas incisões na região inguinal (na altura da virilha) e uma incisão na região umbilical.

CIRURGIA ENDOVASCULAR: (embolização de miomas, varizes pélvicas, etc.)

VÍDEO-UROLOGIA : (cistoscopia, remoção de cálculos, laser, etc.)
Cistoscopia ou ureteroscopia é um exame endoscópio das vias urinárias baixas que possibilita uma visibilização ótica dos segmentos uretrais, do interior da bexiga e da porção terminal dos ureteres.

OTORRINOLARINGOSCOPIA: (laringoscopia)
Laringoscopia é o exame que avalia de forma precisa a laringe, pregas (cordas) vocais e seu funcionamento. É indicado para a realização de diagnóstico diferencial de doenças como: tosse crônica, rouquidão, mudança do padrão da voz e no diagnóstico precoce e estadiamento do tumor de pregas vocais (prevenção em fumantes). Também é utilizado na prevenção e pesquisa de doenças em pessoas que trabalham com a voz (cantores, professores, locutores, etc), na verificação de estenoses de laringe (glóticas e subglóticas) e na avaliação da extensão de tumores da base de língua, estridor laríngeo, etc.

ENDOSCOPIAS DIGESTIVAS: (alta, colono e retossigmoidoscopia) Endoscopia significa olhar para dentro do paciente. Trata-se de uma especialidade médica que se ocupa de obter imagens diagnósticas utilizando-se de um endoscópio.
O endoscópio é um aparelho que consta basicamente de uma fonte de luz e alguma forma de visualização da imagem para dentro, pode ser dada de forma anal, ventricual, ou gastrointestinal.

E.D.A. (Endoscopia Digestiva Alta) é um exame endoscópico que permite ao médico visualizar diretamente ou na tela de vídeo o revestimento interno do esôfago, estômago e duodeno, bem como realizar intervenções diagnósticas e/ou terapêuticas simples.

Colonoscopia é um exame endoscópico do intestino grosso e porção distal do íleo. É realizado principalmente para detecção de pólipos (tumores benignos), que podem sofrer transformação para malignidade. O exame também detecta cânceres iniciais e faz o diagnóstico de Cancro (tumor)avançado. É utilizado também para o diagnóstico de doença inflamatória intestinal e outras patologias. Além da avaliação da mucosa intestinal e do calibre do órgão, permite a realização de coleta de material para exame histopatológico (biópsia) e a realização de procedimentos como a retirada de pólipos (polipectomia), descompressão de volvo intestinal e a hemostasia de lesões sangrantes.

Retossigmoidoscopia é um exame endoscópico de imagem realizado através da observação direta do interior do canal anal, reto e cólon sigmoide e intestino grosso (porção final). Este exame pode ser realizado tanto com aparelho rígido como com aparelho flexível, sendo que o alcance de visão deste último é maior. Não requer sedação ou anestesia e, em geral, os pacientes podem retornar às atividades normais após o exame. Este é capaz de diagnosticar desde patologias simples como: hemorroidas, fissuras e fístulas até doenças mais importantes como doenças inflamatórias crônicas, pólipo e neoplasia (algum tumor) Hemorróida,Fissura Fístula Condiloma, Abscesso Úlceras e doenças do reto e sigmóide.